A sua empresa investe em vídeos nas rede sociais? Caso a resposta tenha sido “não”, saiba que está deixando de aproveitar uma excelente oportunidade de crescimento e de obter maior visibilidade para a sua marca, produtos e serviços.

Veja abaixo alguns dados que mostram o poder desse ambiente!

População de mais de 4 bilhões de usuários

As redes sociais possuem mais de 4 bilhões de usuários, número que representa um pouco mais da metade da população mundial, que conta, hoje, com cerca de 7,6 bilhões. Tem melhor espaço que esse para a divulgação de produtos e serviços, bem como de ideias?

O Brasil e a internet

Mas não é só isso que faz das redes sociais um lugar altamente poderoso. Os brasileiros são uma das populações que mais utilizam a internet, ficando apenas atrás de dois países: Tailândia e Filipinas. Isso considerando o acesso à web por dispositivo móvel.

Saliente-se ainda que o Brasil ocupa a segunda posição em se tratando de uso do Instagram — rede social que permite a divulgação de vídeos, imagens e textos.

Acesso à internet

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 60% dos brasileiros têm acesso à internet, ou seja, cerca de 140 milhões usam a web, tanto para fazer compras de produtos e serviços quando para realizar pesquisas e ver vídeos e filmes.

Apostar em vídeos nas redes sociais pode ser uma ótima oportunidade para quem busca obter maior visibilidade, a divulgação de suas ideias, produtos e serviços e melhorar o relacionamento com os consumidores.

Categorias: Marketing

Marcelo Medeiros

Marcelo Medeiros

Sou sócio fundador da InfoArte. Nasci em São Paulo capital e moro na cidade de Cotia, onde fundamos e demos inicio aos trabalhos da empresa. O amor pelo marketing e arte digital começou quando descobri e comecei a me aventurar pelos programas de edição de imagem. Hoje atuo na administração da empresa e também na elaboração de artes e projetos.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *