Por que minhas fotos precisam estar em alta resolução?

Imagens retiradas da internet (Google) por exemplo, podem estar em uma resolução muito baixa para impressão e isso pode fazer com que o resultado final não seja satisfatório.
Veja abaixo um exemplo de imagem em baixa resolução (que não é boa para impressão) e uma em alta resolução (que é boa para impressão):

ERRADOimagem em baixa resolução no impresso – 72 dpi

CERTOimagem em alta resolução no impresso – 300 dpi

Dá para notar nitidamente a diferença das imagens. A primeira está toda “quadriculada”. Normalmente é assim que as imagens de internet ficam quando são impressas. Por isso é tão importante ser cuidadoso com a escolha das imagens e ilustrações que você usará na sua arte. Evite usar imagens do Google com baixa resolução e de sites que não sejam bancos de imagens próprios que contenham imagens de alta resolução aptas para a utilização.

Em caso de dúvidas, fale com nossos designers no momento da criação da sua arte!

Categorias: Dicas

Marcelo Medeiros

Marcelo Medeiros

Sou sócio fundador da InfoArte. Nasci em São Paulo capital e moro na cidade de Cotia, onde fundamos e demos inicio aos trabalhos da empresa. O amor pelo marketing e arte digital começou quando descobri e comecei a me aventurar pelos programas de edição de imagem. Hoje atuo na administração da empresa e também na elaboração de artes e projetos.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *